Biografia

Os Anjos são uma banda composta por dois irmãos, Nelson Manuel Paulino Rosado, nascido a 3 de Fevereiro de 1976 e Sérgio Miguel Paulino Rosado, nascido a 22 de Fevereiro de 1980.

Os irmãos Rosado começaram a sua carreira em 1988, frequentando a escola normal e aulas de música durante a semana para além de fazerem concertos de baile e animação de festas aos fins-de-semana. Percorrem todo o Portugal sempre na companhia dos pais, Manuel e Graciete Rosado.

O primeiro concerto que fizeram foi na Casa do Algarve, em Almada, tendo o Nelson 12 e o Sérgio 8 anos. Em 1996, Nelson e Sérgio foram inscritos pela professora de música no concurso «Lugar aos Novos», da Rádio Renascença/Voz de Lisboa. Venceram com distinção e dão aqui início a uma nova etapa no seu sonho. Continuaram a cantar em bailes mas sem nunca perderem de vista o sonho e ambição de construir um futuro na música. Um ano mais tarde, em 1997, novamente com o “empurrão” da professora Emília Cabrita, a RTP 1 leva-os a casa de todos os portugueses através do programa «Casa de Artistas» onde, mais uma vez, ultrapassam todas as fases do concurso chegando obviamente a ganhar a final. Foi o primeiro momento em que estiveram cara-a-cara com a fama e a exposição pública. No entanto, não se intimidaram pois lidam com tudo isso com a maior naturalidade. Nesta fase da carreira surgem então novas oportunidades para os dois irmãos.

O projeto «Sétimo Céu» é um presente caído dos céus para Sérgio e Nelson que se deparam agora com uma estrutura mais profissional. A exposição aumenta pois passam a ser presença frequente em programas de TV, rádio e concertos pelo país. Mas também esta etapa chegaria ao fim para dar início ao que hoje são os ANJOS.

Nesta fase a empresa NZ Produções que já acompanhava a trajetória dos dois irmãos, não hesitou em assinar contrato, criando assim a dupla de maior sucesso existente em Portugal, com o nome que ficaria nos ouvidos de todos nós por imenso tempo – ANJOS. Em menos de três meses «abafam» o mercado com o álbum FICAREI, em 1999, batem todos os tops e passam a ser uma referência no panorama musical português. Com uma imagem cuidada e uma excelente produção musical, os dois irmãos arrebatam o coração dos portugueses em especial do grupo mais jovem.
Mais de 44 capas de revistas em sete meses, uma Tripla Platina, centenas de entrevistas nas rádios e programas de televisão trazem aos ANJOS o reconhecimento de anos de trabalho. O sucesso é de tal forma que são convidados para ir ao Brasil, ao programa da Xuxa, onde fazem furor e conseguem alcançar o coração das brasileiras.

O segundo álbum, ESPELHO, vem reafirmar os ANJOS como artistas de qualidade, mas eles anseiam por voos ainda mais altos e, em 2001, rescindem o contrato com a NZ Produções, apostando agora numa carreira independente e numa nova estrutura de concertos, com a presença de uma Banda que mantêm até hoje. Juntamente com esta mudança criam a ANGELMINDS, a sua própria produtora e management. E é, também, em 2001 que em parceria com Daniel Oliveira, editam a sua primeira Biografia intitulada “O palco da vida”, onde revelam detalhes mais íntimos e exclusivos sobre a sua carreira e o início da aventura no mundo da música.
No ano de 2002, surge uma ideia fantástica, muito à semelhança do que acontece lá fora, de criar uma fragrância com a marca Anjos, pensada e criada para os seus fãs, e por essa razão “Simple” é o nome escolhido para o seu perfume, que teve edição limitada e esgotou completamente em poucos meses.
Com TOUR VIVER e o DVD «ANJOS TOUR VIVER», são agraciados pelos leitores da revista DVD Review como o DVD do ano 2003 e chegam mesmo a ganhar platina. O álbum, SEGREDOS, lançado em 2004, obteve sucesso com singles como “Bem longe, num sonho meu”, “Soprar Estrelas” ou ainda “Há-de haver onde começar” o que permitiu aos ANJOS dar continuidade à sua já longa e ascendente carreira.

Regressam em 2005 com ALMA, o CD que marca uma nova fase na sua carreira e com o qual os ANJOS provam que sabem o que querem e o porquê de terem um lugar de destaque e serem uma referência na música nacional.
Em 2007 são convidados a gravar todos os temas da novela VINGANÇA, da Sic, algo inédito em Portugal. No CD encontram-se 11 temas, que apesar de não serem originais Anjos possuem toda a garra e profissionalismo dos Manos Rosado e por isso não foi de admirar o seu enorme sucesso junto do público. Ainda em 2007 são de novo convidados para dar voz ao genérico da nova novela da SIC – RESISTIREI e para fazerem parte do Júri do programa de talentos “Família Super Star” onde desta vez se encontram do lado oposto onde se estrearam em 1997. A vencedora deste programa, Filipa Azevedo, encanta de tal forma os Anjos com a sua performance que ganha de imediato o privilégio de ter Sérgio e Nelson como produtores do seu trabalho de estreia.

Em 2008, conhecem o jornalista/escritor Marcos Pinto e em conjunto editam mais uma parte da sua Biografia, com o nome “Na alma dos Anjos”, pois em sete anos muita coisa aconteceu e merecia ser contado em livro para que os fãs pudessem acompanhar esses pormenores.
No final do ano de 2009 e após uma procura exaustiva pelos melhores temas a incluir num novo Disco, Sérgio e Nelson lançam finalmente o aguardado “Virar a página”. Este trabalho mostra o lado mais adulto e intimista da Banda e a própria apresentação do CD decorreu num ambiente acústico e caloroso entre familiares e amigos. A marcar este virar na sua carreira os Manos escolheram como primeiro single o tema que dá nome ao álbum onde colaboraram com o Sérginho Moah, vocalista do famoso grupo brasileiro “Papas na Língua” fazendo deste tema um enorme sucesso tanto em Portugal como no Brasil.

Durante o ano de 2010 mais uma vez o seu lado mais solidário sobressaiu com a gravação dos hinos para instituições de solidariedade como foi o caso do Pirilampo Mágico e da Terra dos Sonhos.
2011 começou em grande para esta Banda pois o seu trabalho foi mais uma vez reconhecido tendo sido convidados pelo Biography Channel para gravar um programa intitulado “playlist” onde recordaram os seus maiores sucessos e melhores momentos ao longo dos 10 anos de música Anjos.
E porque a ideia é traçar objetivos também além-fronteiras, em Fevereiro de 2011, Sérgio e Nelson gravaram o tema “Pasar la página”, uma versão do seu single em espanhol que teve direito a um novo videoclip e que fez algum furor aqui e lá fora.
No final do ano de 2011, os Manos voltaram a abraçar o desafio de serem jurados de um programa televisivo de talentos nacionais, desta vez no formato “Voz de Portugal” onde tiveram a oportunidade de se cruzar com grandes vozes conseguindo alcançar a grande Final, que se mostrou muito renhida, com o cantor Ricardo Oliveira que se classificou em 2º lugar.
Nesse mesmo ano, decidem pôr em prática um projeto que tinham há muito o desejo de concretizar e em conjunto com o Colégio Atlântico na margem sul, no Seixal, abrem as portas da Academia de música Anjos onde se propõem motivar e ensinar aos mais pequeninos e jovens tudo sobre música. Esta academia foi de imediato uma aposta ganha e quem a frequentam adora a partilha que existe entre alunos, professores e os próprios Anjos.

Na sua já consolidada carreira musical, Sérgio e Nelson quiseram arriscar ainda mais e experimentar um novo formato para os seus concertos, em tudo diferente do habitual, realizado em recintos fechados e lugares sentados, num ambiente intimista. Por isso, em Julho 2012, abrilhantaram a noite  no Fórum Municipal do Seixal, onde apresentaram em exclusivo o formato acústico dos temas de sucesso Anjos, acompanhados pela sua Banda assim como por outros músicos convidados, e gravaram ao vivo o Acústico CD/DVD. A noite ficou ainda marcada pela estreia do novo single “Quero te encontrar” criada em parceria com o músico/compositor Pedro Vaz, que os acompanha em palco. Este formato deu asas à TOUR ACÚSTICA que percorreu Portugal de norte a sul durante mais de 2 anos, provando que o público entendeu o crescimento musical dos Manos Rosado e aplaudiu de pé mais esta etapa vencedora.
O ano de 2012 foi, também, importante por marcar o regresso dos Anjos às sessões de autógrafos com show case, que permitem um contacto único e especial com os seus fãs, desta vez a parceria foi feita com a FNAC e em cada data agendada as enchentes provaram que o apoio do público e amigos é mesmo fundamental.
O conceito do trabalho Acústico conseguiu surpreender positivamente os fãs mas, mais importante, alargou o leque de público que passou a ouvir Anjos e, no decorrer do ano de 2013, das rádios nacionais começaram a surgir convites para os programas de maior audiência onde o requisito essencial é tocar música ao vivo, como foi o caso do Sem Palheta da RFM onde atuaram com uma versão acústica dos Swedish House Mafia que obteve criticas muito positivas. Outro caso foi o convite da Rádio Comercial, no qual Sérgio e Nelson reescreveram com a ajuda do Vasco Palmeirim a letra do hit “Ficarei”, em homenagem ao treinador do SLB, Jorge Jesus (JJ) divertindo o público em geral.

No mês de Outubro de 2013, o Campo Pequeno, em Lisboa, vai ficar para sempre na memória daqueles que ali se deslocaram para assistir à comemoração dos 15 anos de carreira Anjos, onde a banda foi brindada com uma surpresa muito emotiva dos fãs que revisitaram em vídeo os momentos mais marcantes do percurso musical dos manos. Para além disso este espetáculo contou, ainda, com a colaboração do cantor/compositor Agir, que viria depois a compor alguns temas para o novo trabalho de originais.
Apesar dos 15 anos na música, enquanto Anjos, sabem que ainda lhes falta “muita estrada para andar” e não se cansam de agradecer não só o apoio dos fãs mas também dos artistas nacionais de renome e quando foram convidados do programa da RTP1 “5 para a meia-noite”, em Março de 2014, juntamente com o ídolo Jorge Palma, não hesitaram um segundo em fazer-lhe uma bonita homenagem ao criarem a sua versão do famoso tema “A gente vai continuar”, surpreendendo o artista que ficou emocionado por saber que inspira daquela forma as novas gerações.

Sempre virados para as novas tecnologias, na procura de oferecer aos seus seguidores mais e melhor, Sérgio e Nelson renovaram por diversas vezes a imagem/conceito do seu site site oficial, e tendo em conta o alcance das plataformas digitais criaram também as suas páginas oficiais no Youtube, Twitter e Facebook onde são seguidos por mais de 50 mil pessoas que não perdem diariamente mensagens, fotos e vídeos exclusivos dos seus ídolos. Por isso, fez todo o sentido quando, em Setembro de 2014 a LG e a BigApetite se juntaram para criar uma APP para telemóveis com a marca Anjos, oferecendo mais um sítio onde obter conteúdos especiais e únicos.

Não é segredo para ninguém que Sérgio e Nelson admiram muitos dos grandes cantores nacionais e sempre que possível fazem parcerias ou duetos e essa foi a razão pela qual decidiram convidar a amiga e cantora de sucesso Rita Guerra, assim como a Paula Teixeira para subir com eles ao Palco do conceituado CCB, em Novembro 2014, assinalando mais uma data memorável para os dois irmãos, que aos poucos conseguem encher as mais importantes salas do país para os ouvir cantar e encantar. Estes duetos surgem também em ocasiões solidárias como por exemplo no Hino da Associação Princesa Leonor (APLAS) onde gravaram um belíssimo dueto com os The Guest, ou o Hino das Olimpíadas a convite da CMLx para o ano 2015.

No Natal de 2014, a Rádio Comercial, convida os Anjos para cantar em direto no programa das manhãs pois constata que a música natalícia que os portugueses preferem e recordam com mais carinho é o tema “Neste Noite Branca”, um ícone da carreira dos Anjos, que cantam com a cantora Susana.

Mais recentemente, em Maio de 2015, estreou nas rádios o novo single “É o amor”, com uma energia contagiante, adivinhando-se um hit de verão, tendo alcançado a 8ª posição no Top 25 da RFM em apenas 1 semana de air play. Este é o primeiro tema, de outros tantos que se seguirão, que será colocado à disposição do público apenas em formato digital para download em diversas plataformas, reinventando mais uma vez o conceito à volta da sua música e tentando alcançar sempre mais e melhor.
Em Junho 2015, voam para África do Sul e Namíbia com o seu concerto acústico onde realizam uma mini-tour com 4 concertos, contentes por lá fora também começarem a apostar do que de bom se faz na música portuguesa.

 

Curiosidades sobre os Anjos

 


Nelson Manuel Paulino Rosado

Data de Nascimento: 3 Fevereiro 1976

Signo: Aquário

Instrumento: vários mas o seu preferido é o Acordeão

Profissão /Actividades: Músico/Cantor profissional, Empresário, Estudante de Direito

Hobbies: Bicicletas (BTT – faz parte dos BikeAngels), Futebol (Clube do coração SLBenfica e AFC – Anjos Futebol Clube), Livros, Cinema

Twitter: www.twitter.com/anjosonline

Instagram: www.instagram.com/nelson_rosado

Facebook: www.facebook.com/anjosonline

Youtube: www.youtube.com/anjosonline

 

.

Sérgio Miguel Paulino Rosado

Data de Nascimento: 22 Fevereiro 1980

Signo: Peixes

Instrumento: vários mas os seus preferidos são viola acústica e guitarra

Profissão /Actividades: Músico/cantor profissional, produtor musical, curiosidade por Design Gráfico e Multimédia

Hobbies: Bicicletas (BTT – faz parte dos BikeAngels), Futebol (Clube do coração SLBenfica e AFC – Anjos Futebol Clube), Squash, Internet, Cinema, estar com os amigos e família

.Twitter: www.twitter.com/anjosonline

Instagram: www.instagram.com/sergio_rosado

Facebook: www.facebook.com/anjosonline

Youtube: www.youtube.com/anjosonline

Voltar